Aeroporto de Caxias pode ser internacionalizado
O Aeroporto de Caxias do Sul, Hugo Cantergiani, recebeu um pedido para que seja internacionalizado. O pedido foi enviado pela dupla Grenal ao Governo Federal nas últimas horas. A intenção é de que o local sirva de alternativa enquanto o Salgado Filho não está pronto. Desta forma, o Colorado e o Grêmio poderiam mandar jogos na serra gaúcha sem que houvessem maiores dificuldades.
O Inter ainda está buscando por alternativas para mandar seus jogos na sequência da temporada. Um dos locais avaliados seria o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Diante disso, a internacionalização do Aeroporto Hugo Cantergiani poderia facilitar a situação do Colorado, permitindo que a equipe mande jogos válidos na Copa Sul-Americana (a Conmebol exige aeroporto internacional a no máximo 150km).
De acordo com informação da GZH, a solicitação dos clubes foi realizada pessoalmente na última sexta-feira (17). O desejo foi expressado junto ao ministro Paulo Pimenta, titular do Ministério Extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, em reunião presencial no Beira-Rio. O pedido foi endossado pelos demais clubes do interior que se fizeram presentes no encontro.
Pimenta sinalizou positivamente para a internacionalização do aeroporto, porém pediu que o documento fosse formalizado em oficio a ser enviado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A entidade estava representada na reunião com o presidente Luciano Hocsman. O documento será enviado ao governo no início da semana.
Aeroporto de Caxias pode mudar a vida do Inter
Por conta do pedido, Caxias do Sul ganhou força para ser a nova casa do Inter até o final de junho (data prevista para que o Beira-Rio esteja disponível para jogos). Contudo, para poder atuar na serra gaúcha, a dupla Grenal ainda precisaria que fosse instalado um posto da Polícia Federal Aeroporto Hugo Cantergiani, o que possibilitaria que o terminal recebesse voos internacionais.
O Inter ainda destaca a alta incidência de cancelamentos de voos no aeroporto caxiense em virtude do mau tempo. Diante disso, o clube solicitou ao governo a instalação de equipamentos antineblina.